81 Anos de Criação do Processo "Xerográfico"

Há oitenta e um anos, Chester Carlson criou uma maneira fácil de duplicar informações contidas em papel. Chamada de "xerografia", sua invenção revolucionou a forma como as informações são compartilhadas e, por fim, a forma de trabalhar em escritórios. A invenção de Carlson também lançou a nossa empresa: a Xerox.

O legado de Carlson continua até hoje a fazer parte do coração e da alma da Xerox. A genialidade de sua invenção e sua paixão por transformar sua ideia em uma empresa foi passada para o pessoal da Xerox ao longo desses 81 anos desde a primeira cópia xerográfica.

Na celebração deste aniversário, celebramos Carlson também. Trabalhando em seu laboratório de Astoria, no Queens, ele tinha um objetivo simples em mente: "…tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos tedioso." Passando rapidamente para os dias de hoje: simplificar a forma como o trabalho é feito é essencial para a Xerox e para o valor que trazemos a nossos clientes, em 160 países e com o apoio de 140.000 colaboradores da Xerox.