OKI Data anuncia mudança no modelo de distribuição de impressoras para as Américas

OKI Data anuncia mudança no modelo de distribuição de impressoras para as Américas

    A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia que, a partir de 31 de março de 2021, a OKI Data Americas, Inc. não distribuirá mais hardware de impressora sob a marca OKI para os mercados da América do Norte, Central e do Sul.
 
    “Este ano, a OKI preparou um novo plano de médio prazo de três anos para reposicioná-la para um crescimento sustentado e com lucratividade de longo prazo, mudando o foco de uma abordagem de venda transacional para vendas de valor agregado, com entrega de serviços”, diz Sergio Horikawa, Presidente e CEO da OKI Data Americas.
 
    “Embora tenhamos feito um progresso significativo na execução deste plano, mudanças consideráveis na demanda do mercado de impressoras, devido à pandemia do COVID-19, nos forçaram a reavaliar nossa capacidade de alcançar o plano de médio prazo que havíamos destacado. Após avaliação das equipes de gestão nas Américas e no Japão, foi determinado que um novo caminho a seguir é necessário, resultando no anúncio de hoje.”
 
    A OKI Data, assim como seus parceiros comerciais, continuará fornecendo suprimentos, peças e serviços de garantia para o mercado das Américas pelo período de 5 anos, ou conforme regulamentos e contratos, disponibilizando suporte efetivo e total à atual base instalada e aos clientes de outsourcing de impressão. A OKI continuará trabalhando com seus parceiros de distribuição para planejar, comprar e atender às entregas de forma a manter os níveis de estoque que atendam à demanda contínua do mercado.
 
    “Quero garantir aos nossos revendedores, parceiros e clientes finais que a OKI estará empenhada com o contínuo fornecimento de consumíveis, peças e serviços que forem necessários para manter suas impressoras operacionais por muitos anos”, afirma Horikawa.
 
    Vale destacar, ainda, que este anúncio afeta apenas a região Américas. No mercado doméstico (Japão) e em outros mercados internacionais, a OKI manterá o curso e a estratégia de negócios atual. Os acordos globais de OEM e a distribuição de linhas de produtos de valor agregado específicas para as Américas serão gerenciados diretamente pela OKI Data Corporation no Japão.